Colônia do Sacramento - Uruguai

                                                                                                                                                                                                                                                                       Colônia, que foi palco de guerras e disputas políticas no passado, hoje é palco dos inúmeros casais apaixonados que procuram a cidade.
Você está diante da cidade mais antiga do Uruguai. Fundada pelos portugueses, hoje também foi reconhecida pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Após sua fundação, Colônia foi palco de inúmeras disputas entre portugueses e espanhóis. Foi conquistada pelos espanhóis pouco depois de sua fundação, voltou ao poder de Portugal, foi reconquistada pelos espanhóis, depois voltou às mãos dos portugueses, e, somente depois da independência do Brasil, conseguiu sua própria independência, se incorporando ao Uruguai. A língua oficial é o castelhano e os brasileiros não têm nenhum problema em se comunicar. Percebi que nós brasileiros somos muito bem vindos na cidade, a amabilidade de seu povo se reflete nas ruas durante todo o tempo. Nos restaurantes com música ao vivo, não se acanhe em pedir que toquem música popular brasileira, ali você pode escutar Roberto Carlos, Marisa Monte, Toquinho, Caetano, Tom Jobin entre tantos nomes da música brasileira.
 
O que fazer: O passeio mais agradável em Colônia não tem custo financeiro. Coloque um par de tênis e aproveite o passeio por suas ruas. Você vai encontrar construções em pedra, ruínas, flores, pessoas agradáveis e até alguns cachorros participarão de seu passeio. Algumas lojas de artesanato, bares e restaurantes irão completar o percurso inesquecível. 0 ponto de partida é a Puerta de Campo, inaugurada em 1745. Ao cruzar este pequeno arco de pedra, siga em direção ao Rio da Prata, e não se surpreenda se você se perder pelas ruelas históricas, de beleza incomparável. Você ainda vai encontrar o Farol de Colônia, as ruínas do antigo Convento de San Francisco e alguns dos principais museus locais. Não deixe de visitar a Igreja Matriz de Colônia, que começou a ser construída em 1680.
Onde ficar: Colônia possui muitas pousadas com estilo rústico e clima muito agradável. Minha experiência foi bastante positiva quando me hospedei na pousada El Viajero B&B. A pousada se localiza próxima a entrada do centro histórico e aproximadamente cinco quadras da rodoviária e do porto. Possui ambiente limpo e simples. Seu ponto fraco é o café da manhã, servido com pão, leite e alguns poucos biscoitos. O ponto forte do lugar é a amabilidade dos atendentes e do proprietário. No meu passeio fui surpreendido pela intoxicação da minha esposa (que desenvolveu alergia por frutos do mar), quando fomos jantar num restaurante de Colônia. Surpreendidos no meio da noite pelo seu sufocamento, tivemos total socorro da pousada, que chamou uma ambulância e pagou toda a internação em hospital particular. E olha que nesse passeio não tínhamos qualquer seguro viagem. Segue o sítio para consulta: http://portugues.elviajerobb.com/colonia_hostel/hotels.php?id_menu=238&secc=hoteles_elhotel
O que comer: Você pode ter uma maravilhosa experiência gastronômica em Colônia. Eu tive a oportunidade de comer a paella no Restaurante Anjo Preto e recomendo. Ambiente agradável, com música ao vivo e a paella completa. O preço é bem razoável e o prato serve duas pessoas. Aproveite os vinhos e sua companhia, namore bastante!
Como chegar: Vindo de Montevidéu, há linhas regulares de ônibus, de hora em hora, de diversas empresas diferentes. O trajeto dura aproximadamente duas horas, sem paradas, exceto para a entrada de alguns passageiros. Saindo de Buenos Aires, a viagem é feita por ferry boat, serviço prestado também por algumas empresas. A travessia do Rio Prata pode ser feita em três horas ou em apenas uma hora, dependendo da embarcação. Brasileiros necessitam de passaporte ou carteira de identidade com menos de 10 anos de expedição. No ferry boat há lanchonete e free shop. Segue um sítio para compras dos bilhetes:

Um comentário:

  1. Oi Alexandre!

    Adoramos seu blog!!! Está uma graça!

    O post de Colônia está lindo, lindo! Os noivos já estão cheios de planos para a viagem de agosto!

    Próximo destino: Porto de Galinhas!

    Abraços,

    Natalia =)

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários ou dúvidas!