Nova Petrópolis - Rio Grande do Sul

Esta postagem é um complemento da postagem sobre Gramado, uma vez que Nova Petrópolis faz parte do roteiro de passeios de quem visita Gramado e suas proximidades. É preciso percorrer apenas 32 km entre as duas cidades. Eu estive em Nova Petrópolis por três vezes, sendo duas para compras e uma de passagem quando ia para Bento Gonçalves. A cidade foi fundada por alemães em 1858 e está localizada na Serra gaúcha. Está na região das hortênsias, em meio a uma paisagem romântica de belas praças e jardins floridos.


Praça da República - decorada com pés de alface
O que fazer: A cidade possui algumas atrações turísticas, como o Parque Aldeia do Imigrante, a Praça das Flores, o Labirinto Verde, a Cascata Johann Grings (8 km do Centro) e a Praça da República. O que eu achei mais interessante na cidade foi o paisagismo da praça da República com pés de alface, realmente muito original.

O que comprar: Na cidade é possível comprar malhas a preços muito razoáveis, são inúmeras lojas que vendem lã e couro. Alguns consideram a cidade o paraíso das malhas. Ali também há um outlet da Dakota, mas, sinceramente, os preços não estavam assim tão promocionais. O diferente é que ali são fabricados sapatos e é um local onde se pode aproveitar para degustar um bom café.

Onde ficar: Eu aconselho aos visitantes se hospedarem em Gramado, ou uma segunda opção, em Canela. Contudo, em Nova Petrópolis o visitante conta com alguns hotéis que podem ser localizados no endereço www.novapetropolis.rs.gov.br/empresas.php?tipo=1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários ou dúvidas!