Aracaju - Sergipe

Quando estive na capital sergipana estava a trabalho. Mesmo assim, durante os dias em que estive ali deu para que eu tivesse uma idéia da cidade, das praias e desfrutasse de algumas atrações turísticas. Durante toda a minha vida nunca havia conhecido alguém que recomendasse Aracaju para o turismo, e confesso que minha experiência ali não foi das melhores. Mesmo assim, resolvi colocar alguns comentários e fotografias aqui no blog.

Transporte: Ao chegar na cidade prepare-se para pagar um valor muito superior pelo táxi que o levará até sua hospedagem, do que o táxi tradicional que anda pela cidade. Os sergipanos costumam cobrar muito mais quando o trajeto inclui o aeroporto. Na cidade você pode se locomover com o transporte público, os ônibus fazem parte de um sistema integrado, em que o passageiro percorrer vários trajetos, em diferentes ônibus, percorrendo toda a cidade e pagando apenas uma passagem.

O que fazer:

 Orla de Atalaia: Um dos principais cartões postais da cidade é a Orla de Atalaia (são 6 quilômetros de extensão). Ali existem muitos atrativos para o lazer. Existe um grande calçadão para a caminhada ou corrida, ciclovia, parquinhos infantis, aparelhos para musculação, quadras esportivas e um agradável espaço com lagos artificiais. Ao anoitecer o local fica perfeito para azaração, existem muitos bares e restaurantes. Mas cuidado, na avenida há prostituição que começa logo à luz do dia.

 


Mercado Municipal: Se você deseja comprar a famosa castanha de caju, vá ao Mercado Municipal Antônio Franco. Ali você encontra frutas da região, frutos do mar e artesanato.


Oceanário: A maior atração da Orla de Atalaia é o oceanário, com diversas espécies marinhas, incluindo o Projeto Tamar.


 
Cânion do Xingó: Passeio importante na região é a ida aos famosos cânions do Xingó. O passeio acontece na parte represada do Rio São Francisco, distante 200 quilômetros de Aracaju. Quando estive ali, a estrada estava em péssimas condições e demorei mais de quatro horas para percorrer o caminho, mesmo de carro. A infra-estrutura para lanches na estrada era péssima. Já durante o passeio de barco pelos cânions, o turista pode desfrutar de mergulhos nas águas verdes e passear de canoa até um ponto extremo do cânion. Ao final do passeio de barco, o turista pode aproveitar a culinária local, no restaurante que serve comida típica e deve ser pedida antes do início do passeio.


Museu de Arqueologia de Xingó: Antes de voltar para Aracaju, visite o Museu de Arqueologia que conta a história da vida das pessoas que viveram na região na pré-história.




 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários ou dúvidas!